Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como incentivar a reprodução de codorna


Para quem acaba de começar a sua criação de codornas, é possível que algumas dúvidas ao longo do tempo surjam, assim como também, pequenos problemas, que na realidade podem não estar relacionados especificamente ao bicho, mas sim ao meio ao qual ele vive. Sendo assim, vamos explicar, um que é bastante comum de acontecer, e que pode ser solucionado com tranquilidade.

  • Baixa produção da codorna


A baixa produção é comum entre as codornas, desde que esta não seja tratada de forma adequada, e muitas vezes isto não esta relacionado ao fato de não receber boa ração, ou viver em um ambiente inapropriado. Muitas vezes, as aves quando são recebidas, ou seja, compradas e elas tem mais do que 30 ou 35 dias, devem ser estudadas, sendo que o maior problema que os criadores encontram, é quando ela já não vem saudável. Este problema pode-se notar apenas após alguns dias, que é quando a codorna não produz como deveria.

  • Como incentivar a reprodução




Em primeiro momento, é necessário, como dito anteriormente, que esta viva em um ambiente específico para isto, ou seja, que tenha a claridade necessária, uma boa ração, um local arejado e sem vento, assim como ter certeza de que as vacinas estão em dia. É preciso marcá-las, quando criadas em gaiolas separadas quais são as mais produtivas, pois sempre que houver a reprodução, todas as que possuem maior produtividade fiquem juntas.

A luz também possui grande interferência, sendo assim, se o local não possui a luz correta, deve ser utilizada a luz artificial no período de 38 a 41 dias de idade, e esta deve ser aumentada gradativamente até que se alcance 17 horas por dia, a lampada ideal é a de 40 W a cada 20 metros²,

De acordo com o que é dito, a luz é a responsável por organizar o processo hormonal da codorna fazendo com que sua produção seja maior ou menor. É importante que isto aconteça no período correto de vida, pois elas podem atingir a vida sexual de forma precoce, e seus ovos teriam peso menor do que é considerado como padrão para comercialização.

Fonte: codorna.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.