Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

terça-feira, 11 de junho de 2013

Como cuidar dos filhotes de codorna?


A criação de codornas para pequenas propriedades é uma excelente alternativa de lucro pois o seu retorno é muito rápido, apesar disso é preciso que você saiba como criar codornas de forma correta. Estes animais não devem ser confundidas com codornas do campo de forma alguma pois são aves brasileiras bem maiores.

Ao invés de se ter criações de galinhas, é possível se criar codornas, o que dá muito mais dinheiro, e se tivre em média 42 codornas é possível se ter um bom resultado, pois elas crescem e se reproduzem em praticamente 45 dias, já em seis semanas já estão prontas para que seja realizado o abate.



  • Uma criação muito mais rentável

Os preços para comercialização de codornas certamente são maiores que o do frango porém a relação custo x benefício sempre será um tanto menor. Para se ter uma criação saudável é necessário que se tenha uma temperatura equivalente a 18 e 19 graus, quando o adulto macho poderá chegar a um equivalente a 70 e 100 gramas, já a fêmea poderá chegar a um equivalente de peso entre 70 a 80 gramas.

O acasalamento das codornas deverá ocorrer com uma média de 1 macho para 5 fêmeas , acontecendo da seguinte forma, o macho deverá ficar 12 horas com a fêmea e logo após isso ele deverá ficar mais de 24 horas isolado de todas, depois é colocado com outra fêmea e assim sucessivamente.

  • Cuidados nos primeiros dias de vida

Nos primeiros dias de vida por exemplo utilizar lâmpada para aquecer os animais ou mesmo aquecimento a gás também poderá ser uma alternativa a ser utilizada. Desde que possam ser fornecidas todas as calorias suficientes para elas. A codorna possui características bastante interessantes nos seus primeiros dias de vida de não conseguir produzir um calor próprio. Neste período é preciso se utilizar de um ambiente que tenha uma temperatura que gire em torno de 37 a 38 graus, e conforme os animaizinhos vão crescendo ela deverá ir diminuindo gradativamente até atingir o equivalente a 25 e 26 graus, nesta época ela atinge o equivalente a 30 dias de vida. Se utilizar aquecimento a gás por exemplo é preciso uqe se verifique para que o bico não se apague para não sufocar as codorninhas.

Fonte: codorna.org

Um comentário:

  1. Solicito valor dos ovos de codornāo gigante galados , obrigada.
    rosabrittos@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.