Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como cuidar da sua codorna de estimação?


As pessoas criam os mais diversos tipos de animais de estimação. Inicialmente achamos que é comum que se tenha apenas gato, cachorro, peixe e piriquito, porém, nos dias de hoje, as tartarugas de água doce, assim como maritacas, calopsitas, porquinhos, hamsters, porquinhos da índia, e muitos outros.

E também temos que lembrar que as galinhas por muito tempo também foram criadas como animal de estimação, e algo que tem se tornado também são as codornas, esta que pode ser criada tanto como animal de estimação, assim como também uma produtora particular, porém, são poucos aqueles que sabem como é que elas devem ser criadas.



  • Cuidados
Em primeiro lugar, é necessário entender que elas atingem o tamanho adulto de forma muito rápido, em apenas 45 dias de vida elas já podem ser confundidas com uma codorna adulta, sendo assim, tenha o cuidado de comprar uma de alguém que seja de confiança, assim como também verificar se ela é de uma linhagem saudável.

É importante também que se tenha cuidados com relação ao espaço ao qual ela será criada, visto que as codornas podem voar, diferente das galinhas, e assim que nascem, já podem realizar a primeira tentativa.  Dificilmente se você não tiver um macho, a sua codorna poderá simplesmente não botar ovos, sem contar o fato de que as codornas podem não consegui viver sozinhas.

  • Como criá-las?

As codornas devem ser criadas com ração, esta que varia de acordo com o seu crescimento,  lembre-se também de deixar sempre água disponível, principalmente nos dias quentes, afinal, como qualquer outro ser, elas também sentem sede.

A ração deve ser específica para codornas, assim como suas vacinas também devem estar em dia para não contrair e transmitir doenças. E é claro que não podemos nos esquecer que as codornas são animais pequenos, portanto é interessante criá-las em locais fechados, como por exemplo um viveiro, onde ela erá espaço para cicular e também estará segura, principalmente em locais que se tenha mato, ou animais como os cães e os gatos. E não podemos deicar de lembrá-los que devem verificar com atenção se a ave é femea ou macho.

Fonte: codorna.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.