Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recria de codornas


Recria de codornas é o processo de crescimento da ave, que vai desde que sai da chocadeira e passa a viver por conta própria, em temperatura ambiente. Enquanto ainda no ovo, a ave deve ficar a uma temperatura de 31 graus em média, sem muitas variações para garantir a eclosão do ovo de uma ave com saúde. 

O período de recria de codornas é um dos mais importantes da criação da ave. Ela precisa crescer saudável, livre de doenças e ganhar muito peso para ser útil para revenda para o criador da ave. Uma ave magra, logicamente, em nada serve porque a codorna é vendida como as demais aves por quilo de carne, e se não tiver muito disso o lucro será baixo. Como é uma ave pequena, qualquer variação em seu peso conta para a obtenção de um maior ou menor lucro da ave.



Cuidados essenciais no período de recria da codorna

A primeira fase do período de recria da codorna corresponde aos primeiros dias da ave, chamado de período de engorda. Nesta fase a ração deve ser administrada continuamente, com reposição de água e ração ao menos duas vezes ao dia para garantir que a ave tenha sempre comida e água fresca, o que a estimula a comer mais.

A limpeza do espaço das aves é essencial, devendo ser realizada duas vezes ao dia ao menos para manter a ave saudável e garantir uma boa venda.


No período de recria a ave pode ficar no solo em viveiros no chão ou em gaiolas suspensas. Os dois métodos são bastante utilizados no Brasil.

A recria de codornas termina quando a ave será selecionada para o seu destino final. Podem ser dois: abate para a venda de carne ou colocação de ovos, quando as melhores aves são selecionadas a dar continuidade a criação.

Fonte: codorna.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.