Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como cuidar de um filhote de codorna


O pintinho de codorna é o seu principal instrumentos para ter lucro na criação de codornas. É preciso ter bastante cuidado para que ele sobreviva, pois as primeiras 48 horas são as mais importantes para a ave. Ela precisa de cuidados, alimentos e muita cautela no manejo para sobreviver e se tornar uma boa ave para abate ou iniciar uma nova reprodução.


O que fazer quando a codorna sai do ovo

Depois que a ave sai do ovo(período chamado de eclosão), ela deve ser mantida sob aquecimento constante a uma temperatura de 38 graus celsos. Deve estar a disposição da ave bastante ração e água à vontade e sempre limpos. Troque ao menos a água duas vezes ao dia e o mesmo cuidado deve haver com a ração.

Limpeza é extremamente necessário na criação

O espaço em que a ave vai ficar é chamado de criadeira. É uma gaiola diferente onde devem estar apenas aves após a exclusão. Isso evita que as aves criem uma competição por comida com as adultas e acabem em brigas ou morrer de fome. Mesmo com o criador bastante atento para repor a ração, diversos problemas podem surgir com esta convivência que devem ser evitados.

A higiene no criadouro é crucial nos primeiros dias para evitar que o sistema imunológico frágil deste animal faça com que ela morra. Para evitar tal problema o criador deve forrar o piso da criadeira com papel em seus três primeiros dias de vida.

A ração deve ser colocada não em potes, mas no piso da gaiola forrada para que a ave tenha total liberdade de pegar o seu alimento quando e como quiser. O bebedouro deve ficar em sua altura, lembrando que o pintinho de codorna é bem menor que uma ave normal, e deve ter sua água trocada ao menos duas vezes no mesmo dia. 


Fonte: codorna.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.