Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A melhor forma de armazenar ovos de codornas para vendagem


O comércio de ovos de codorna tem crescido bastante devido a ótima lucratividade, visto que um animal põe em média 25 ovos por mês. O sabor do ovo se assemelha ao da galinha, além de um grande número de adeptos e curiosos que pretendem experimentar.

Uma codorna fêmea está pronta para a postura entre 45 a 50 dias de vida, mas só será colocada para reprodução após 15 dias ter posto o primeiro ovo. Os machos já estão maduros para a reprodução com 40 dias de vida e sempre são colocados em menores números junto a produção de ovos.



O armazenamento dos ovos das codornas deve ser feito em um lugar seco e bem arejado, sem mudanças bruscas de temperatura. A temperatura deve ser de 12ºC a 15ºC com uma umidade relativa do ar variável entre 75% a 80%.

Os ovos são guardados em bandejas com areia seca e a ponta mais fina virada para baixo, por no máximo de 8 dias da postura. Os ovos de codorna são conhecidos por serem ricos em vitaminas, A, B, B1, B2, Dl, E e 1-1 e são ricos em proteínas, cálcio, ferro e fósforo.

As codornas são animais que perderam o instinto de maternidade, por isso ela põe seus ovos no chão e não os chocam. Quando se quer chocar os ovos são levados e colocados no ninho de uma galinha garni zé, mas o indicado é que sejam levados para chocadeiras. Antes da eclosão , os ovos são levados para uma câmara especial. Nela a casca se rompe e ficam secando por cerca de 12 a 24 horas.

A criação de codornas está ganhando muito investimento. Cada fêmea colocando 25 ovos mês, dando uma média anual de 250 a 300 ovos por ano e a cada fêmea. Mantendo esta produtividade apenas no primeiro, depois é levada para o abate.

Fonte: codorna.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.