Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como Prevenir Doenças na Criação de Codorna


Apesar de serem animais difíceis de contrair doenças, as codornas precisam de alguns cuidados durante a criação. É importante que se cuide do animal em diferentes etapas de sua vida para que uma ave não fique doente, pois ela pode afetar as outras. A profilaxia, ou prevenção de doenças, é uma etapa importante na criação de codornas.



  • Limpar a gaiola de codornas é importante


O cuidado mais importante na criação de codornas deve acontecer na higienização das gaiolas. Elas devem ser limpas uma vez ao dia ou mais. A falta de higiene é uma das principais causas de doenças em codornas, pois estas são transmitidas na maior parte das vezes por fezes e urinas da ave.

Os abrigos das aves devem ser limpos todos os dias em todos os lugares. O criador deve retirar a parte de baixo para tirar as fezes e urina e limpar os cantos da gaiola, onde podem ser acumuladas sujeiras. As aves não podem ter contato com as fezes que são as transmissoras de protozoários.



  • Limpar a ração das codornas


Evite sempre colocar nova ração por cima da antiga. Coloque o que elas devem consumir e jogue fora o resto, colocando ração nova. Caso tenha fezes na comida, o que pode acontecer dependendo da sua gaiola, retire a parte de ração, lave, desinfete, seque e coloque mais alimento para a ave. Troque a água também todos os dias ao menos duas vezes.

  • Limpando o criadouro


O local onde ficam as gaiolas da sua criação de codornas também deve ser limpo, antes e durante a criação. Desinfete usando criolina e outros desinfetantes, se possível sem cheiro. Lave todo o chão quantas vezes achar necessário ou mantenha uma rotina de lavagem semanal de uma vez a cada 15 dias.

Com tais medidas você garante uma criação saudável para o animal e assim aves com boa maturidade para produzir ovos. A saúde da ave irá prevenir doenças que danifiquem seu investimento e possam diminuir os ganhos.

Fonte: codorna.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.