Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

sábado, 13 de julho de 2013

Melhoras raças de codorna para criar em cativeiro


Um dos diferenciais na criação de codornas para o aumento do lucro no negócio é a raça da ave. Algumas engordam com facilidade, outras se reproduzem com mais freqüência e ainda há algumas que são excelentes reprodutoras, macho ou fêmea. Atualmente os criadores costumam usar três raças diferentes do animal, são elas a japonesa, européia e americana. Cada uma possui o seu diferencial para o negócio, em tamanho, altura, peso, cor dos ovos e precocidade do amadurecimento sexual.





Raças mais usadas para criação de codornas no Brasil

A codorna americana ou bobwhite é muito vendida no Brasil, pois de adapta com facilidade ao nosso clima. Essa raça alcança duas ninhadas ao ano, podendo somar mais de 300 ovos anualmente e é uma das raças mais precoces.

As fêmeas da raça de codornas japonesas são de maior porte que o macho e são capazes de render aves bastante pesadas, assim, dão ainda mais lucro ao criador. O percentual de lucro de quem cria essa raça é baseado no peso, pois sua taxa de reprodução é bem menor do que a da citada anteriormente, a codorna americana.

A européia pode chegar ao seu período de reprodução mais cedo do que as outras. Porém , alguns criadores acreditam que ela seja a ave mais fraca, mas já está bastante adaptada ao nosso clima.

Codorna japonesa é a preferida dos brasileiros

A mais utilizada por criadores brasileiros é a codorna japonesa, porém a européia também é bastante escolhida entre os criadores. Além disso ela é uma das mais baratas do mercado, por isso quem está começando a criação costuma optar por ela.

Cruzamento de raças não é recomendado

O cruzamento entre codornas de raças diferentes não é recomendado aos criadores. Isso porque há riscos de diminuir a produtividade das aves. O ideal é que elas sejam mantidas sem cruzamento com outras raças e nem com outras com grau de parentesco direto. Fique atento, criador!

Fonte: Codorna.org

3 comentários:

  1. qual a melhor raça para postura de ovos preciso de 25 duzias

    ResponderExcluir
  2. por quanto fica 120 ovos codorna gigante para o cp 28053180 so da gigante

    ResponderExcluir
  3. gostaria de começar um criadoro de CODORNA. como faço?

    ResponderExcluir

Comente ou faça o seu pedido de ovos galados deixando o seu email e telefone para contato, encaminhamos para todo o BRASIL por SEDEX.