Pagamento Digital

Compre aqui Ovos Galados Codornão dz com 15 R$ 10,00 - Envio mínimo 06 dz e SEDEX

Quant.:
  
 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Como saber se um ovo de codorna esta galado?


Na criação específica de ovos de cobras para a venda ou para a fecundação, os criadores precisam saber quando um ovo de codorna está galado ou quando ele pode ser vendido para alimentação. 

Um ovo de codorna galado quer dizer que foi fecundado, ou seja, ele vai gerar novas codornas. Se o criador deseja investir apenas nas aves, este é o ovo ideal e deve continuar na chocadeira até que a ave tenha forma suficiente para romper sua proteção e eclodir do ovo. Se não, ele pode pensar em vender, pois ele ainda assim pode ser consumido.




Para saber se o ovo está galado, o criador deverá colocar o ovo contra a luz e observar se a gema está com um círculo escuro circundando. Se estiver, é sinal de que ele está fecundado. Se não houver o círculo, não tem erro: ele não vai se tornar uma pequena codorna.

A separação dos ovos galados


A separação dos ovos que são próprios para criação(os galados) e os que são voltados para a venda porque não foram fecundados deve ser assim que for possível analisar a gema. Para isso, é só ir acompanhando o crescimento e olhando sempre.

A avaliação contra a luz pode ser feita mais ou menos uma semana depois que os ovos foram postos, com as mãos mesmo. É um trabalho bem manual, mas que não deve ser esquecido, ou o criador não vai garantir separar os ovos em tempo ideal e vai perder espaço na chocadeira para os ovos que estão vindo e podem fecundar.

Depois de separados, o ciclo na chocadeira continua o mesmo, com o criador aguardando para a eclosão das aves. É importante neste período o criador ficar sempre acompanhando a sua criação, para eventualmente ajudar às aves que não tiveram força para sair do ovo ou estão com dificuldades de eclodir, mas estão completamente formados.

Novamente contra a luz, é possível visualizar a ave fazendo força para sair e tendo todos os movimentos, mas uma casca mais resistente pode atrapalhar o nascimento.